O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) autorizou o início de obras complementares no Terminal Metropolitano São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os serviços contemplam intervenções na rede pluvial e melhorias na infraestrutura da estação e do entorno.

Obras de drenagem vão melhorar o escoamento das águas de chuva do terminal, dando maior vazão à rede pluvial da Rua Alvorada que receberá, ainda, novo pavimento. Além disso, serão construídas calçadas em volta do complexo, que abrangem a Avenida Venâncio Pereira dos Santos e as ruas Antônio Pereira da Rocha, Irmã Celeste e a própria Rua Alvorada.

Os trabalhos deverão estar concluídos em 90 dias, conforme cronograma do DEER/MG. Os recursos destinados às intervenções são da ordem de R$ 1 milhão.

Terminal

O Terminal São Benedito tem capacidade para atender 36 mil pessoas diariamente. São 28 linhas de ônibus operando no local, sendo oito linhas troncais do Move Metropolitano, que fazem o percurso entre o Terminal em Santa Luzia e Belo Horizonte, e 20 linhas alimentadoras, que fazem o trajeto Bairro/Terminal Metropolitano/Bairro.

A área total é de 51,19 mil metros quadrados, sendo 9,45 mil metros quadrados de área construída coberta, incluindo quatro plataformas de embarque e desembarque, prédio de dois pavimentos para apoio operacional, salas de administração, lojas, sanitários públicos, espaço com assentos para usuários, bicicletário e guaritas.