O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) concluiu, no início deste mês, a troca do tabuleiro da ponte em madeira, sobre o rio Correntes, que liga os perímetros urbanos dos municípios de Munhoz e Toledo, na Rodovia MG- 460, Sul do estado. As obras foram executadas por meio do programa de manutenção e conservação permanente do DER-MG.

O trecho é o principal acesso das cidades à rodovia Fernão Dias, por onde são escoados mais de 110 mil hectares de flores de corte, plantadas em estufa, e mais de 1 milhão de toneladas de brócolis ninja, produzidas em Munhoz, que é o maior produtor nacional dessa hortaliça.

De acordo com informações da Diretora de Turismo do município, Elisabeth Fontanella, a ponte foi construída em meados da década de 80 em estrutura adquirida do sistema ferroviário do Estado de Minas Gerais, por esse motivo, o formato e material remetem às linhas ferroviárias.

“Essa ponte é de extrema importância para o município de Munhoz, pois toda a produção agrícola do município é escoada para a Fernão Dias para abastecer os mercados de São Paulo e de Minas Gerais com o que produzimos”, destaca, Elizabeth.
“Atualmente o município tem se desenvolvido turisticamente e a ponte de ferro e madeira acabou se tornando um atrativo a mais para o visitante”, conclui.

Além da troca do tabuleiro, a ponte recebeu nova pintura executada pela prefeitura de Munhoz.