Um comitê gestor com membros do Governo de Minas e das prefeituras de Belo Horizonte e Contagem foi formado, na tarde desta terça-feira (26/1), para trabalhar em soluções conjuntas focadas nas obras de macrodrenagem nos dois municípios.

O objetivo do grupo é unir esforços na busca de recursos para intervenções de controle das cheias de córregos como o Ferrugem e Riacho das Pedras, que em períodos de chuva provocam o transbordamento do Ribeirão Arrudas e enchentes em avenidas como a Teresa Cristina.

"A drenagem é um serviço municipal, mas em regiões metropolitanas não há solução eficiente se não houver integração dos municípios. Só com o apoio do Estado, por meio de ações coordenadas e um planejamento integrado, será possível equacionar problemas associados às enchentes, chuvas e inundações", afirma o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.

Além de Marcato e da equipe técnica dos três órgãos, participaram da reunião a prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.