A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade publicou, no último sábado (17/4), a nomeação dos membros da Comissão Reguladora de Transportes, criada com o intuito de aprimorar o ambiente regulatório das concessões de infraestrutura de transportes.

A Comissão é composta por quatro membros titulares, incluindo a presidente, e três suplentes, advindos de diversas áreas técnicas da Seinfra e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Prezou-se pela formação de uma equipe interdisciplinar e altamente qualificada, tanto acadêmica quanto profissionalmente, considerando que o principal objetivo do grupo é conferir tecnicidade e imparcialidade para as decisões.

Esse ambiente de segurança jurídica e blindagem técnica é fundamental para o bom andamento dos contratos em vigor e para melhor receber os diversos projetos que serão licitados ainda este ano.

Saiba quem são os membros da Comissão:
Izabel Campos Ferreira – presidente: bacharel em Direito (UFMG) e especialista em Direito Administrativo (PUC-Minas). Possui certificação internacional CP3P, trabalha há 8 anos com direito da infraestrutura, já tendo atuado na iniciativa privada e em outros órgãos públicos.

Hanna Lobo Leite Bhering Silveira – titular: Economista (UFV), Mestre em Economia (UFMG), especialista em finanças (FGV) e em tecnologia para negócios (PUC-RS), com experiência em reequilíbrio econômico-financeiro e modelagem de concessões e PPPs.

Gibran Lacerda - titular: bacharel em Engenharia Civil (PUC-Minas), com Destaque Acadêmico. Possui experiência pública na gestão de convênios estaduais em infraestrutura. Servidor do DER-MG e lotado na fiscalização de concessões rodoviárias.

Leonardo Nunes – titular: servidor da carreira e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, mestre em Direito (PUC-MG), graduado em Direito (UFMG) e Administração Pública (FJP), com atuação na área de gestão de contratos de concessão desde 2012.

Vítor Costa - suplente: mestre em finanças (UFMG), pós-graduado em gestão com ênfase em finanças (FDC), graduado em Direito (UFMG) e Administração Pública (FJP), com experiência no desenvolvimento de estudos de viabilidade de parcerias e concessões.

Sílvia Lage – suplente: mestre em Filosofia pela UFMG e graduada em Direito pela FDMC. Advogada com ampla experiência pública e privada em consultoria nos setores de Infraestrutura e Transportes.

Diego Jardim – suplente: Economista (UFMG) e Administrador Público (FJP), Mestre em Administração Pública (FJP) e Especialista em Gestão (FDC), com experiência na fiscalização de contratos de concessão.

Visando dar transparência aos atos da Comissão, as atas das reuniões serão registradas e disponibilizadas no endereço http://www.parcerias.mg.gov.br/agenda-regulatoria/comissao-de-regulacao-de-transportes. No mesmo link podem ser observadas as demais diretrizes da Agenda Regulatória da Seinfra.