A partir da próxima sexta-feira (01/10), o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai interditar, por cerca de 20 dias, a rodovia AMG-2505 (KM 2,5) para realização de obras de manutenção, devido a uma erosão causada pelas chuvas de 2020. Os serviços no local durarão, aproximadamente, dois meses e contarão com investimento de R$ 800 mil.

Durante a interdição da AMG-2505, os usuários deverão realizar um desvio por cinco quilômetros da BR-262, até chegar ao entroncamento com a LMG-805, de onde seguirão por cerca de mais seis quilômetros até o entroncamento com AMG-2501. De lá, ainda será preciso seguir no sentido do distrito de Ponte Alta. O desvio tem uma extensão total de 12 quilômetros.

Desde que a erosão na AMG-2505 foi detectada, o DER-MG tem tomado uma série de medidas paliativas para conter o problema. Porém, devido ao tamanho e complexidade da erosão, foi necessária a elaboração de um projeto de engenharia para a recuperação definitiva do seguimento.

A AMG-2505 é totalmente pavimentada e por ela passa parte do escoamento da produção de cana-de-áçucar de Ponte Alta, rumo às usinas beneficiadoras.