O governador Romeu Zema visitou, nesta quinta-feira (7/10), em Itaúna, na região Centro-Oeste, as obras na MG-431, que interliga a cidade ao município vizinho de Itatiaiuçu. As intervenções e melhorias na rodovia são uma antiga demanda da população. Iniciada em setembro, a obra contará com R$ 5,7 milhões do Tesouro Estadual.

Atualmente, está em curso a implantação e pavimentação do acesso secundário - no km 50,3 - com extensão de 1,35 quilômetros, trecho conhecido como Trevo do Morro do Engenho.

As intervenções estão previstas para serem concluídas em abril de 2022, e a expectativa de geração de cerca de 80 empregos diretos e indiretos.

Durante o atendimento à imprensa, Zema explicou que mesmo com toda a dificuldade financeira, o Estado voltou a ter condições de realizar investimentos. “Só estamos conseguindo fazer esses investimentos porque acabamos com os desperdícios e privilégios que sempre existiram. Faço questão de mostrar que o governador é um servidor público, que tem que ter muita responsabilidade com cada centavo do mineiro”, afirmou.

Acompanharam o governador no município o prefeito de Itaúna, Neider Moreira de Faria; o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio; a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Carolina Rocha Vespúcio, representando o secretário Fernando Marcato; e os deputados estaduais Gustavo Mitre, Fábio Avelar e Gustavo Santana.

Planejamento

O governador também destacou o trabalho de gestão e planejamento durante os 33 meses de governo. “Com uma infraestrutura melhor, o desenvolvimento chega. São ações coordenadas que trazem o desenvolvimento, como segurança e educação melhores. Fico muito satisfeito de Itaúna contar com essa obra importante e que vai gerar empregos”, disse.