Como resultado da implementação de uma agenda de integridade e compliance robusta e alinhada às melhores práticas nacionais e internacionais, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) foi agraciada, nesta quarta-feira (14/12), em três das quatro subcategorias relacionada à Governança e Controle do Prêmio Destaques do Controle, organizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Com iniciativas inovadoras em diversas frentes, os avanços implementados pela pasta foram reconhecidos com três prêmios importantes, que reforçam o compromisso da Secretaria em estruturar e implementar uma agenda de compliance ampla e moderna, que contribua para o fortalecimento e transformação do ecossistema de infraestrutura e mobilidade como um todo.

Na subcategoria Aprimoramento das políticas e procedimentos destinados à promoção da integridade e prevenção da corrupção, a Seinfra foi premiada pela estruturação do seu Sistema de Integridade, que se baseia no conceito Integridade 360°.

Outro reconhecimento foi na subcategoria Aprimoramento de ações de responsabilização de agentes públicos e pessoas jurídicas, que premiou a pasta pelo estabelecimento de diretrizes de conduta para terceiros e mecanismos contratuais de responsabilização de pessoas jurídicas.

Já o projeto Vozes da Integridade, que tem por objetivo tornar o Sistema de Integridade da Seinfra ainda mais acessível e inclusivo a pessoas com deficiência visual foi agraciado na subcategoria Aprimoramento da transparência e do controle social.

“Acredito que os prêmios são um reconhecimento dos esforças empreendidos pela pasta para estruturar um Sistema de Integridade de padrão internacional, que se destaca pelo refinamento técnico e pelo foco nas pessoas”, comemora o Compliance Officer e Presidente do Comitê Executivo de Integridade e Proteção de Dados da Seinfra, Marcos Caldeira.