O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), ativou, nesta terça-feira (24/1), o Comitê de Esporte, Cultura e Lazer previsto no contrato de concessão do Estado com a Minas Arena.

O objetivo do grupo é garantir que as datas para jogos e demais eventos no Mineirão seja definida com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos entre as partes.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira.

O comitê conta com um representante do Estado, da Minas Arena, dos clubes Atlético, Cruzeiro e América, das federações de futebol e outro da sociedade civil.

Com a medida, será estabelecido um cronograma de atividades previstas para o Mineirão no prazo de 12 meses para que jogos e eventos possam ser agendados de forma harmoniosa.

Nossa medida foi acionar as cláusulas previstas no contrato para que seja garantido a função social e esportiva da concessão”, explicou o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.

O objetivo desse comitê é receber a programação anual, fazer questionamentos, comentários e pedir esclarecimentos para que seja possível harmonizar eventos comerciais com a atividade desportiva”, finalizou o secretário.

Todos os membros do comitê já foram acionados via ofício e a primeira reunião deverá acontecer dentro de 15 dias.

Mais informações sobre a concessão do Mineirão podem ser acessadas neste link

Crédito da Imagem: Gil Leonardi/Governo de Minas