O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) concluiu, neste domingo (05/02), as obras emergenciais de recuperação da pista da Rodovia do Boi, no Vale do Mucuri.

A intervenção foi realizada no km 174 da MGC-418, na saída de Teófilo Otoni. Com isso, o trecho que faz a ligação entre o Vale do Mucuri e o Sul da Bahia, além do Norte do Espírito Santo, volta a fluir normalmente para que todos os tipos de veículos possam prosseguir sem nenhum impedimento.

O trecho passou por serviços de recomposição e compactação de aterro até o nível da pista para receber novo acabamento asfáltico. Além disso, foram concluídos os serviços de drenagem e execução de bueiros para permitir a descida da água.

Histórico

A erosão da pista ocorreu na madrugada do último dia 28 de novembro, quando fortes chuvas fizeram com que uma pequena barragem rompesse e levasse parte da rodovia.

"Mesmo com toda complexidade para a execução dos serviços, o DER-MG conseguiu realizar a obra em tempo recorde. Fizemos o compromisso de devolver essa importante via de deslocamento, pois sabíamos do enorme transtorno que esse bloqueio causava a quem depende desaa estrada”, afirmou o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.