O governador Romeu Zema deu posse, nesta segunda-feira (27/2), ao novo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza. Ele assume a pasta no lugar de Fernando Marcato, que esteve à frente da Seinfra entre 2020 e 2022.

Pedro Bruno atuava desde 2010 no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde liderou a Superintendência de Parcerias em Infraestrutura Social e Serviços Ambientais que tem como missão apoiar os clientes do Setor Público (Ministérios, Estados e Municípios) na modelagem de parcerias para viabilizar investimentos privados em projetos de interesse público associados à agenda socioambiental.

É graduado em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, com Mestrado em Administração pela PUC-Rio e Mestrado em Gestão Internacional pelo Institut
d’administration des enterprises de Grenoble (França). Antes de ingressar no BNDES, teve passagens pela Petrobras, INDG (atual Falconi) e Governo de Minas Gerais.

"Sou egresso da Fundação João Pinheiro e poder voltar às minhas origens e contribuir com essa agenda tão relevante de infraestrutura é um motivo de muito orgulho. Podem contar com todo meu empenho", afirmou o novo secretário.

Entre 2016-2019, Pedro Bruno também participou da formulação e atuou no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República como Secretário de Coordenação de Energia, Mineração e Aeroportos e Secretário de Articulação de Políticas Públicas.

"Eu fico muito satisfeito. Temos avançado no campo da infraestrutura, com um trabalho começou com o ex-secretário Marco Aurélio Barcelos, teve continuidade com o ex-secretário Fernando Marcato e tenho certeza que você tem toda condição de prosseguir com essa missão", destacou o governador Romeu Zema.

Foto: Cristiano Machado (Agência Minas)