A Diretoria de Fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagens (DER/MG) está atenta para que a população usuária do transporte integrado ônibus/metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte não fique prejudicada durante a paralisação dos metroviários. Os agentes de fiscalização já se encontram em prontidão desde às 5 horas desta quarta-feira (13), na estação do Eldorado, onde ônibus extras foram colocados com saídas direto para a Praça da Estação, em Belo Horizonte.

Nas Estações do São Gabriel e de Venda Nova também a fiscalização está garantindo a saída dos coletivos imediatamente após a lotação. O preço da passagem é o mesmo: R$ 2,40. As linhas de ônibus que não atuam no sistema de integração com o metrô, como a de Esmeralda, Betim,Contagem, Santa Luzia e Igarapé também aumentaram o número de viagens, numa proporção que varia de acordo com a demanda de passageiros; sendo que o esforço é maior no horário de pico.

Para garantir uma volta sem grandes transtornos, no final da tarde, os fiscais do DER atuarão na posição inversa, fiscalizando os ônibus

que saem da Praça da Estação em direção ao Eldorado e outros destinos

rotineiros que fazem parte do sistema de integração ônibus/metrô. Esse esquema de fiscalização reforçada montado pelo DER será mantido durante todo o período em que durar a paralização dos metroviários.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/SETOP (13/06/07)