Foto: Divulgação/SETOP

Com o objetivo de prevenir ilícitos administrativos, a Corregedoria da Secretária de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop)realizou, nesta quarta-feira (29), em Uberlândia, Triângulo Mineiro, a primeira de uma série de palestras programadas nas regionais pólos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) em todo o Estado. O evento reuniu as coordenadorias regionais do DER de Araxá, Monte Carmelo, Uberaba e Uberlândia.

O evento abordou temas como ética no serviço público, direitos e concessões funcionais e educação para o trânsito. De acordo com Mônica de Fátima Diniz, corregedora da Setop trata-se de um projeto de prevenção que prioriza, fundamentalmente, as ações educativas como meio de reduzir os ilícitos administrativos no âmbito do Sistema de Transportes e Obras.

"O foco da Corregedoria na prevenção de ilícitos administrativos justifica-se inicialmente pela redução dos custos. Cada real gasto em prevenção poderá economizar outros tantos em correção", explica Mônica Diniz.

Ela esclarece que como reflexo da prevenção, há uma qualificação do servidor e do serviço público na medida em que se busca adequá-los aos parâmetros impostos por seus deveres funcionais.

A próxima reunião está agendada para Varginha na primeira quinzena de setembro e reúne as Coordenadorias regionais do DER de Formiga, Itajubá, Oliveira, Passos e Poços de Caldas e Varginha.

Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas

3239-0881/3239-0882/3239-0883