Setop libera recursos para Ponte Nova
Foto Bernadete Amado

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, anunciou nesta quinta-feira (21), durante a visita a obras emergenciais, a liberação de R$ 700 mil para a Prefeitura de Ponte Nova, a serem empregados nas obras de recuperação de ruas e avenidas centrais da cidade, destruídas na enchente do rio Piranga, durante o último período chuvoso. "O governador Aécio Neves, quando visitou a cidade, depois da enchente, determinou o atendimento imediato e, é isto, que estamos fazendo. Estamos visitando as obras e fazendo mais uma liberação de recursos" disse o secretário.

Em Ponte Nova, o secretário Fuad Noman foi acompanhado pelo secretário-adjunto e diretor-geral do Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop), João.Fleury, do subsecretário de Obras Públicas, Paulo Avelar, e da secretária-adjunta de Defesa Social, Luzia Soraia Ghader.

Visita

A primeira obra visitada foi no Aeroporto de Ponte Nova, onde foram investidos cerca de R$ 300 mil, para correção de erosão fora da pista. Os serviços foram executados pelo Deop. Depois, a comitiva seguiu para a confluência das avenidas João Pinheiro e Arthur Bernardes, região central de Ponte Nova, na margem do rio Piranga, ponto mais afetado pelas enchentes. As intervenções para recuperação da área central já tiveram autorizadas a liberação  para a prefeitura de recursos da ordem de R$ 3,9 milhões.

O prefeito João Carvalho solicitou ajuda da Setop para outro ponto crítico da área central, às margens do rio Piranga, mas, que se encontra fora do conjunto das obras emergenciais. "Trata-se de um ponto crítico que deixa a avenida em meia pista, temos um projeto e estamos buscando apoio para realizá-la", explicou o prefeito. O secretário Fuad, depois ter conhecimento do problema, orientou o prefeito no sentido de buscar "um projeto mais racional, que leve em conta o emprego de soluções de qualidade e custos compatíveis com a realidade do município".

A comitiva do secretário Fuad Noman visitou também as obras do presídio de Ponte Nova, também realizadas pelo Deop, com investimentos da ordem de R$ 21,5 milhões do Governo Mineiro. Os trabalhos estão em fase final de execução, com mais de 90% do cronograma concluído. Os visitantes inspecionaram o prédio da administração, refeitório e celas, verificando o acabamento, o padrão de qualidade e as soluções adotadas.  Também está em obras o acesso ao presídio, envolvendo recursos da ordem de R$ 1,2 milhões. A previsão é de que esteja concluído nos próximos 90 dias.

Agência Minas, acesse as notícias do Governo de Minas Gerais. Acompanhe também no www.youtube.com/agenciaminasgerais