reuniao_vereadores_subsecretaria_obras_ana_melo_070709
A reunião aconteceu na tarde
desta terça-feira (7). Foto Ana Melo

Os vereadores Maurício Morais e Darly Alves, do município de Governador Valadares, na região do Rio Doce, se reuniram nesta terça-feira (7) com o subsecretário de Obras Públicas, José Bonifácio Mourão, pedindo o apoio do Governo de Minas para que o aeroporto da empresa Usiminas, atualmente em funcionamento em Ipatinga, seja instalado na cidade de Governador Valadares.

Com a expansão da usina, a atual construção será desativada e posteriormente reerguida em alguma outra cidade da região. Além de Valadares, Bom Jesus do Galho e Belo Oriente já foram indicadas para receberem o novo aeroporto.

O subsecretário, durante o encontro, assegurou que, dialogando com a Usiminas, buscará a melhor forma de servir a região com o novo aeroporto.

“Tivemos hoje as informações preliminares sobre o novo aeroporto a ser construído e sabemos que ainda não está definida a localização do mesmo. Continuamos empenhados em inserir Governador Valadares na pauta de discussões e negociações”, comentou o vereador Maurício Morais”.

O próximo passo a ser tomado pelos vereadores será entrar em contato com a direção da Usiminas, levando até ela o interesse da cidade em participar deste grande investimento.

Acesso pavimentado
Durante a reunião os vereadores Maurício Morais e Darly Alves reforçaram, também, a importância da participação do Governo Estadual para que o acesso à Penitenciária Francisco Floriano de Paula, no distrito de Nova Floresta, seja pavimentado.

O trecho tem cerca de 26 quilômetros e beneficiará não somente os 500 presos e funcionários, mas também os moradores da região, melhorando o escoamento da produção local. O projeto para a obra está em andamento.

AMM

O subsecretário participou, também, da 1ª Reunião da Diretoria da Associação Mineira de Municípios, AMM, representando o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman. A pauta da reunião diz respeito ao biênio 2009/2011.

Agência Minas e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais .