A abertura do Seminário será feita pelo secretário de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman
A abertura do Seminário será feita
pelo secretário de Transportes e Obras
Públicas, Fuad Noman. Foto Divulgação

Na próxima quinta-feira (20) a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas realiza o seminário e workshop "Segurança Viária - O Desafio da Redução dos Acidentes Rodoviários em Minas Gerais". O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, abrirá o evento às 9 horas, no Auditório do DER/MG, Departamento de Estradas de Rodagem, em Belo Horizonte.

O evento é destinado a autoridades do setor rodoviário, representantes do Poder Público, além de profissionais e técnicos rodoviários, concessionárias de rodovias, sociedade civil e estudantes.

Serão abordados os seguintes temas: "A experiência mundial na redução dos acidentes de trânsito" - Mavis Johnson - consultora do Banco Mundial, presidente do Canadian Trafic Safety Institute.

"PROSEG - Projeto Estruturador Aumento da Capacidade e Segurança dos Corredores de Transporte em Minas Gerais" - Diego Vettori - gerente adjunto do Projeto.

"Acidentalidade viária em Minas Gerais" - Antonio Clóvis Pinto Ferraz - consultor do Banco Mundial, professor da USP.

"Apresentação do diagnóstico e do plano de ações proposto pelo Banco Mundial sobre a segurança viária em Minas Gerais" - Mavis Johnson - consultora do Banco Mundial, presidente do Canadian Traffic Safety Institute.

"Os desafios e avanços da educação para o trânsito no Brasil" - Juciara Rodrigues - coordenadora geral de qualificação do fator humano no trânsito do DENATRAN.

"Workshop com discussão interativa do plano de ações proposto pelo Banco Mundial para Minas Gerais com o objetivo de obter sugestões e apoio.

Serviço:
Seminário e workshop "Segurança Viária - O Desafio da Redução dos Acidentes Rodoviários em Minas Gerais"
Data: 20 de agosto de 2009
Horário: 9 horas
Local: Auditório do DER/MG - Avenida dos Andradas, nº 1120 / 11º andar - Santa Efigênia

Agência Minas e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais .