Na zona rural de Salinas, o Fuad, inaugurou a ponte sobre o rio Canavial, onde destacou que os convênios da Setop “estão provocando a melhoria na qualidade de vida das pessoas, um fato que vem acontecendo em todos os cantos de Minas, o Governador Aécio Neves tem muita preocupação em levar serviços aonde a população se encontra e vive, um exemplo claro é a construção desta ponte”.

Ao anunciar a realização do convênio para a construção do Contorno Rodoviário de Salinas, com 2,8 quilômetros de extensão - obra que representa um investimento de R$ 1,5 milhão do Governo de Minas e será executada em quatro meses pela prefeitura no ano que vem -, o secretário afirmou “que o Governador Aécio sempre responde a uma demanda das prefeituras. O equilíbrio das contas, exigido pelo governador, revolucionou Minas nos últimos sete anos. O governo de Minas fez o seu dever de casa e vem devolvendo a dignidade ao povo mineiro” .

Para o prefeito José Prates a construção da ponte é uma reivindicação de 40 anos que está sendo atendida agora. Antes havia uma passagem precária que não oferecia segurança aos pedestres, muito menos aos caminhões, “agora, a comunidade do Canavial, cerca de 1.500 pessoas que vivem e trabalham ali, podem usar uma ponte segura para pessoas, transporte escolar e o escoamento da produção da região”.

Segundo o prefeito, “a região de Salinas vem recebendo uma série de obras, como a pavimentação de vias urbanas, quadras esportivas, pontes, passarelas e praças. Mas uma que merece destaque, além da ponte sobre o rio Canavial, é a construção do Anel Rodoviário de Salinas, outro antigo anseio da população, que vai permitir a retirada do tráfego pesado da área central da cidade. Os caminhões de carga, com 35, 40 toneladas vão passar por fora da cidade, utilizando o contorno viário”.

Fuad ressaltou que o equilíbrio das contas públicas em Minas possibilitou uma base sólida para o governo poder investir onde a população precisa, onde ela reside e trabalha, recebendo os serviços que necessita, como postos de saúde, escolas, ruas pavimentadas, pontes, mercado, penitenciárias, cadeias, quadras, telefonia celular, moradia e saneamento”, afirmou dizendo que o governo de Minas tem obras em todos os municípios mineiros, basta olhar, de norte a sul, de leste a oeste, estão sendo realizadas parcerias com as prefeituras municipais.

A solenidade em Salinas contou a presença deputado estadual Arlen Santiago, do assessor especial da Setop, Paulo Avelar, e  do coordenador regional da região de Salinas, José Osvaldo Santos, além de autoridades locais e prefeitos da região

Agência Minas e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, visitou, nesta quarta-feira (11), as obras de pavimentação da rodovia que liga Novorizonte ao entroncamento com a MG 404, no norte de Minas.  Com extensão de 19,5 quilômetros e um investimento de R$ 14,5 milhões, as obras estão sendo realizadas com recursos do Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (ProAcesso), tendo sido iniciadas no mês passado –  outubro – com previsão de conclusão em 2010.